Londres: Transportes

No geral, não tenho o que reclamar dos transportes de Londres. O metrô era sempre cheio, mas aqui no Brasil também é... Porém, lá não é um cheio insuportável e rapidamente vagavam lugares. Os ônibus são perfeitos! Dois andares, limpinhos e fala o nome dos pontos (sim, os pontos tem nomes, como estações de metrô).

Metrô: É meio pequeno na altura e na largura; algumas linhas não possuem ar-condicionado, mas não fica aquele calor e nem abafado, até porque a cidade não é quente. O quente lá no verão, é o quente aqui no inverno (e consegue ser menos quente haha). É cheio em horário de rush, mas nada insuportável, principalmente para mim que lido com isso direto aqui no Rio de Janeiro. Geralmente as pessoas não ficam por muito tempo dentro do metrô, o que significa que logo vagam lugares ou até mesmo te oferecem lugar para sentar (acreditem, isso acontece haha).

Estações do metrô: São extensas e profundas (sim, profundas!!). Eu ficava chocada com a extensão das escadas rolantes de algumas estações e pelo que pude perceber, há estações por baixo de outras estações, tipo, o túnel é bem fundo mesmo. E, claro, uma notícia que muitos já devem ter lido por aí: Escada rolante é um atras do outro ao lado direito, pois o lado esquerdo é utilizado pelos apressados hahaha.

Ônibus: São limpos, confortáveis e bonitinhos (quem não sabe, né? haha). O único dia que peguei ele cheio foi no dia da greve de metrô (foi uma greve de 24hrs) e ele nem estava tão cheio assim. Param em todos os pontos da rota dele, não é igual aqui no Brasil (ou pelo menos no RJ) que só para em pontos que as pessoas descem.

Os trajetos de ônibus são mais complicados de entender do que os trajetos de metrô, por isso eu andava bem mais de metrô. Não se assustem com o mapa do metrô com essas trocentas linhas, é mais fácil do que vocês imaginam!

Nos pontos de ônibus (não são todos, mas acredito que 50%) possui uma telinha informando quais são os próximos ônibus e quanto tempo ele levará para chegar até o ponto em que você está esperando. Também tem uma lista colada no vidrinho do ponto com o nome dos ônibus que param nele.

Bom, sobre os transportes londrinos acredito ser só isso, alguma dúvida ou pergunta é só me chamar :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário