Londres: Primeiro dia!

Estou muito animada para escrever sobre minha viagem em Londres, cada momento que passei lá foi muito mágico mesmo, um verdadeiro sonho e eu gostaria muito de compartilhar isso com o mundo!! Então, vamos lá para o primeiro post! 

Cheguei em Londres no dia 05/07/2015 (domingo), eram por volta de 17:45 da tarde. Saí do RJ com escala em Lisboa e de Lisboa segui para Londres. Não foi uma escala demorada, se não me engano foram apenas 2 horas. Fiquei andando pelo aeroporto, passei em lojinhas, comprei umas coisas... Enfim, passou rápido. Fui e voltei pela TAP, gostei muito da empresa, mas confesso que minha primeira opção era a British Airways. 

Agora, a parte principal do post: A chegada em Londres! Aeroporto de Heathrow, terminal 2. Eu e minha melhor amiga seguimos para a fila de imigração e fomos ao mesmo guichê juntas. Neste momento entregamos uma fichinha de imigração que preenchemos dentro do avião Lisboa-Londres e o passaporte. Em seguida respondemos que tínhamos ido ao país para estudar (se você vai para estudar é importante falar isso, pois os vistos são diferentes. A escola não deixa você estudar se seu visto for de turista, mesmo que esteja tudo pago!). Sendo assim, à fim de constatar se a história de ter ido para estudar era real, o oficial de imigração pediu a carta de recomendação da escola e o papel com a confirmação de matrícula e acomodação. Para encerrar, pediu a passagem da volta ao Brasil, é claro. Tudo ok, eu e minha melhor amiga conseguimos nossos vistos de estudante válidos por 6 meses. 

Após passar pela imigração e conseguir o visto, foi a hora de pegar a mala. Mala inteira, poucos arranhões. Em seguida, momento de ir ao banheiro. Foi um pouco tenebroso. Eu já sabia que na Inglaterra o correto é jogar o papel higiênico na privada, mas a situação do banheiro do aeroporto era um tanto caótica: papéis atolados, literalmente, na privada. Metade da privada era papel, era impossível dar descarga. Chequei muitas cabines antes de usar e constatei que todas estavam na mesma situação. Acabei usando o banheiro assim mesmo e, claro, não dei descarga pois o medo de dar um problema ali era maior hahaha. A água da torneira saiu quentinha e aquele treco de secar a mão pelo menos funciona lá (aqui sai vento e não seca nada kkk). Feito isso, ativei a wi-fi para avisar à minha família que eu havia chegado viva.

Feito isso, foi a hora de decidir: Táxi ou metrô para chegar à residência? Escolhemos o táxi, imagina se perder no primeiro dia? Os táxis são bonitinhos e o taxista era uma pessoa muito simpática. Em geral, achei o povo da Inglaterra acolhedor e simpático, te dão informações e estão sempre dispostos a te ajudar. Minha amiga entregou o papel com o endereço na mão do taxista e ele nos deixou dentro da residência, literalmente! No caminho, ele perguntou de onde éramos, quando falamos Brasil ele ficou puxando assunto sobre futebol, fórmula 1 e várias outras coisas que ficamos boiando (pq futebol e fórmula 1, não sei nada kk) até que ele viu que o assunto não estava rendendo e começou a falar de Londres, perguntar se estávamos achando a paisagem bonita, quanto tempo ficaríamos lá e quando chegou no centro de Londres ele ficou mostrando uns pontos turísticos. Eu gostei e não gostei dessa parte, por quê? Porque ele ficou meio que rodando uns locais e o taxímetro estava ali correndo em libras esterlinas!!! hahaha. 

Chegando na residência: Ficamos numa residência estudantil na zona 2 (Bethnal Green). O taxista parou exatamente na porta e o trajeto Heathrow - Bethnal Green custou 92 libras (sim, uma pequena facada kkk). Ele cobrou apenas 90 e nos acompanhou até a recepção da residência. Já na residência, preenchemos um papel do nosso check-in e fizemos um depósito de 100 libras para garantir que não causaríamos danos em nada do quarto. Como o depósito foi feito em cartão de débito ainda não deu tempo de eu receber de volta, mas espero que nada tenha sido descontado já que não destruímos nada! Feito isso, recebemos as chaves do nosso quarto e cartões de energia (cada uma recebeu um). 

Sobre a residência: São 5 andares com pequenos apartamentos (flat). Cada flat possui uma cozinha, um banheiro e 2 quartos duplos (A e B). Sendo assim, nossos "flatmates" eram apenas duas pessoas, neste caso eram duas meninas. A cozinha tinha quase tudo (não tinha cafeteira e nem microondas), talheres, pratos, copos, panelas... Só precisamos comprar nossa comida, detergente quando acabava (era por ordem), papel higiênico e papel toalha. O uso do banheiro era tranquilo, eu e minha melhor amiga usávamos de manhã antes de ir para a escola e depois à noite, quando chegávamos. O uso da cozinha também era tranquilo. 

Após tomarmos posse do nosso quarto, era hora de correr atrás de duas coisas importantes: Adaptador de tomada e comida! Vocês já devem saber que a tomada da Inglaterra não é uma coisa normal e nossos celulares estavam gritando por carga. Pois bem, não foi difícil de achar, lá tem mercado em cada esquina (Sainsbury's kk) e vendem adaptadores. Se não me engano, custou 2 libras. 
 
Feito isso, retornamos ao quarto com pizza e adaptadores. Arrumamos nossas coisas no guarda-roupas, tomamos banho e fomos dormir. Primeiro dia, encerrado. 

  Adaptador de tomada.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário