Um mês em Londres: O que levei na mala?

Bom, como podem ver já comecei a falar um pouco da minha jornada em Londres. Passei um mês lá e achei minha quantidade de roupa suficiente. 

Levei uma mala M, com um lado só preenchido. Deixei o outro lado livre, para ser preenchido com as coisas que eu compraria lá. A ideia meio que deu certo, mas digamos que não fui tão consumista assim, sendo assim, aconselho uma mala maior para quem vai sair comprando quase tudo que vê pela frente. Eu tive que sentar na minha mala para ela fechar na hora da volta. Um outro ponto é: eu sou pequena, o que significa que minhas roupas (se aplica a sutiã também) são pequenas, ocupando menos espaço. Minha melhor amiga levou a mesma quantidade de roupas que eu e precisou levar uma mala G (que também foi difícil de ser fechada na hora da volta). 

Indo ao que interessa: o quê foi na mala? 
Na minha mala da ida tinha 10 blusas (6 eram de manga), 2 calças jeans, 3 shorts, 2 vestidos, 1 roupa de dormir, 1 saia, 1 moletom, 2 pares de meia, 1 meia-calça, 15 calcinhas, 8 sutiãs, 1 par de chinelo, 1 par de sapatilha, 1 par de tênis, 1 toalha, 1 necessaire com: 1 sabonete (precisei comprar mais 2 lá), 1 pasta de dentes, escova de dentes, fio dental e desodorante; 1 Shampoo, 1 condicionador, maquiagem (levei só as que mais uso), 6 pares de brincos, 2 cordões, pulseiras, absorventes, remédio para cólica, própolis (para uma possível dor de garganta indesejada) e manteiga de cacau. 

Essa quantidade de roupa coube em apenas um lado da mala M e deu para sobreviver bem o mês com essa quantidade de roupa. Procure levar peças que dêem para fazer várias combinações, para não parecer sempre que você está repetindo roupa. Eu comprei roupa em Londres, mas não foi muita coisa e nem foi na primeira semana em que cheguei lá.

Na hora da ida, o peso da minha mala M era de quase 12kg e na hora da volta eram quase 20kg. Da minha amiga era uma mala G, estava super cheia na hora da volta e bateu quase 30kg. O limite da TAP era de 32kg (não sei quanto as outras empresas aéreas). 

A estação do ano era o verão e minhas roupas super deram conta. Tinha dias de frio e chuva, mas nada insuportável, acreditem. Sou uma pessoa nascida e criada no RJ, digamos que não sou muito fã do frio hahaha. Era comum fazer frio durante a manhã em Londres e também durante a noite, mas o moletom dava conta e nem sempre eu estava com um casaco. Enfrentei também uns dias chuvosos e tive que pagar 5 pounds num guarda-chuva, o bom é que normalmente as chuvas não vinham acompanhadas de vento (não sei é sempre assim) e também usava minhas botas sempre que chovia. Ok, se na lista de coisas da mala não foi mencionada uma bota, como eu usava uma? Simples: coisas que geralmente ocupariam mais espaço na mala, foram e voltaram no meu corpo. Fui com uma calça jeans, um casaquinho fino (esses tipo blusa), um sobretudo de lã com capuz (que não aquecia muito, e também quase não usei em Londres, usei só no avião e dois dias de noite) e a bota no pé (com um 3º par de meia). 

E assim, passei um mês tranquilamente e essa quantidade de roupa foi suficiente :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário