Londres: Segundo dia!

Aqui estou eu para contar como foi o segundo dia no lugar dos sonhos, digo, Londres! :D

Neste segundo dia, segunda-feira (06/07/2015), foi dia de chegar na escola no horário determinado por eles na carta de recomendação. Eles são realmente pontuais! Eu e minha amiga chegamos bem antes do horário determinado, mas não nos deixaram esperando e logo nos deram a prova de nivelamento. Detalhe: Demoramos um pouquinho para chegar na escola, pois nos perdemos no caminho, nada muito grave, mas não conseguíamos encontrar a rua! Ainda assim, chegamos antes do horário agendado. Por isso é sempre importante não sair de casa em cima da hora.

Chegando na escola, pediram nossa carta de recomendação e nossos passaportes. Em seguida, nos deram umas fichas para preenchermos (Ficha com informações nossas e ficha com informações da acomodação, pois queriam saber se o quarto estava em condições boas e se nos trataram bem.). Junto com essas fichas, tinha a prova de nivelamento. Eram 25 questões de múltipla escolha e uma questão para escrever um pequeno texto (pequeno mesmo, umas 5 linhas). Em seguida, após terminar essas provas, é hora da prova oral. A prova oral não é a mais difícil, porém é o que devemos ter mais atenção. Eu estava absurdamente cansada da viagem e com sono, sendo assim, meu resultado na parte oral não foi dos melhores, infelizmente. Não foi ruim, mas poderia ter sido melhor, não só o meu resultado como também o da minha melhor amiga.

Prova oral: esqueçam respostas práticas, mesmo que sejam "grandes", por exemplo: "qual sua comida preferida? R: batata-frita, acho uma delícia."  Errado! Entenderão que você sabe o inglês e é capaz de compreender as perguntas que te fazem, mas você tem que responder em sentenças completas. Não sei quanto a vocês, mas eu não tenho o costume de responder coisa grande em inglês, na verdade, nem em português eu faço isso e no curso de inglês era capaz de te acharem um sem noção se você repetisse toda a sentença para depois dar a sua resposta. Esse, foi o único problema da prova oral e por eu estar cansada não prestei atenção quando falaram para responder em sentenças completas. Por outro lado, não precisei fazer aulas de gramática e nem vocabulário, só conversação mesmo.

Ok, após fazer as provas e tê-las corrigidas, foi hora de pegar meu livro e esperar até que minha aula iniciasse. Eram 4 aulas por dia (10:30 às 12:20 e 13:30 às 15:20). A primeira aula do primeiro dia (10:30 às 11:20) eu perdi por estar fazendo a prova de nivelamento, então entrei só na aula de 11:20. Em hipótese alguma você pode entrar na sala com mais de 10 minutos de atraso. Na realidade, o melhor é nunca chegar atrasado.

Eu e minha melhor amiga ficamos em níveis diferentes na parte da tarde, mas nossos horários eram os mesmos. Então, óbvio que depois da aula fomos bater perna por Londres e descobrimos que só começava a escurecer às 21:30!!! Não sei se isso acontece só no verão, mas achamos bizarro nos primeiros dias hahahaha.

Transporte: Uma coisa super, ultra, mega importante: Oyster card!!!!! Se você não quer perder suas preciosas libras em bilhete unitário (sim, são caros): Oyster card! Comprei ele antes de ir para a escola e só precisei usar bilhete unitário uma única vez (dia das audições do The x-factor UK) porque não era uma zona que meu oyster cobria. Farei um post para explicar essas coisas de zonas e como funciona o oyster, bem mais detalhado do que consegui encontrar na internet antes da minha viagem, pois eu ainda tinha dúvidas sobre esse cartão quando eu e minha melhor amiga compramos ele hahaha. Ah, mas só pra adiantar um precinho: o bilhete unitário de Wembley (zona 4, estação da arena onde foram as audições) para Bethnal Green (zona 2, estação da minha acomodação estudantil), custou 5,80 pounds.

Segundo dia encerrado, após termos ido à Primark (super perto da escola!!!!) e ao Hyde Park (lindo!!).

Próximos posts: Escola (Avalon School) e Oyster Card. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário