Londres: Acomodação

Hello, people! Então, durante meu intercâmbio minha acomodação foi uma residência estudantil. Foi a opção que escolhi na agência de intercâmbio, as opções eram: casa de família ou residência estudantil. Fiquei em uma que se localiza na zona 2 de Londres e gostei muito.

Como era e como funcionava as coisas na residência: 
A residência tinha 5 andares e tinha vários flats, tipo apartamentos sabe? Só é permitido apenas 4 estudantes por flat. Por dentro, cada flat possui uma pequena área com mesa, uma cozinha, um banheiro e 2 quartos (A e B). Cada quarto é duplo (o que acho que é meio óbvio, já que mencionei que são 4 pessoas por flat haha). Na cozinha tinha panelas, pratos, copos, talheres, fogão, geladeira... enfim, coisas suficientes para sobrevivência. O detergente, papel toalha e papel higiênico eram coisas compartilhadas, o que significa que sempre que acabava, alguém tinha que repor. Quando cheguei com a minha melhor amiga, passou a ter uma certa ordem: As coisas que estavam lá quando chegamos haviam sido compradas pelas meninas que estavam lá, sendo assim, eu e minha amiga fomos as próximas a comprar as coisas quando elas acabaram. 

Comida: Cada pessoa comprava e fazia sua comida. Tinha espaço no armário (que eram embutidos) para guardar as coisas e arrumamos um espaço na geladeira também. As meninas não mexiam nas nossas coisas e nós (eu e minha melhor amiga) não mexíamos nas coisas delas. Exceto por uma vez que uma delas pegou uma fatia do nosso queijo e usou nosso azeite, mas não arrumamos tumulto e percebemos também que o tal incidente não ocorreu outra vez. 

Uso da cozinha e uso do banheiro: Não tinha "engarrafamento" para utilizar essas áreas do flat. Eu e minha amiga acordávamos cedo e conseguíamos tomar banho e nos arrumar tranquilamente para ir à escola. Passávamos o dia fora, primeiro porque estudávamos de manhã e de tarde, segundo porque depois das aulas íamos andar por Londres e visitar lugares (museus, parques...). Chagávamos em casa de noite e não tinha dor de cabeça também para utilizar a cozinha para fazer a janta. Geralmente as meninas já estavam comendo ou só usavam a cozinha depois da gente. Cada uma lavava sua louça e guardava. Também era tranquilo usar o banheiro para tomar banho antes de dormir. 

Na residência tinha uma lavanderia, onde possuía máquina de lavar e de secar. Era necessário comprar o sabão para lavar a roupa e também pôr umas moedas nas máquinas para que funcionassem. Também tinha uma sala de tv e internet, local onde muitos residentes se reuniam. Confesso que eu não frequentava esta área, pois eu quase nunca lembrava dela ou chegava cansada de mais para ir me enturmar com o pessoal da residência. Sem contar que a internet funcionava tranquilamente dentro dos flats. Outra coisa: não tinha toque de recolher na residência, podia chegar a qualquer hora! 

Os quartos: Como mencionei, são dois quartos (A e B) dentro de cada flat. Não são enormes, mas também não são pequenos, achei no tamanho ideal. No quarto A, era beliche. No quarto B, duas camas separadas (que foi meu quarto) e cada quarto possui 2 pequenos guarda-roupas (dá para guardar as roupas e sobrar espaço, acredite).

Bom, acho que sobre a residência era só isso. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário